2 mil locais visitados no "Dia de D" de Combate ao Aedes Aegypti

2 mil locais visitados no "Dia de D" de Combate ao Aedes Aegypti

Realizou-se no dia 13 de fevereiro, na Praça Aládio Ferreira, o Dia D(Dia da Faxina) de combate ao mosquito aedes aegypti, ação realizada pelo Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das Secretarias de Educação e Cultura, Obras e Serviços Urbanos e Desenvolvimento Rural, e o 1º Batalhão de Comunicações  de Santo Ângelo.

Na oportunidade, foram realizadas visitas a domicílios, empresas, escolas e hospital, através das equipes das Secretarias envolvidas. Mutirões de limpeza também foram realizados.

A atividade teve início às 09 horas, com a mobilização das equipes, distribuição das tarefas, e panfletagem a pedestres e ocupantes de veículos. Logo após, as equipes foram divididas em grupos, com o fundamental apoio dos 30 militares presentes.

A ação atingiu mais de 3.000 pessoas, e 500.000 kg de entulhos foram coletados, com destaque ao grande número de pneus e outros objetos que acumulam água com maior facilidade. As 100 pessoas que participaram da atividade, entre servidores públicos municipais e militares, visitaram e vistoriaram 2.063 logradouros.